XV Caminho da Ilha – convite

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Informamos que na data de 19 à 26 de Novembro de 2016, estaremos realizando o XV Caminho da Ilha em Duas Turmas. Uma de 25 participantes para o Norte e outra de 25 participantes para o Sul.

Para este período as vagas foram inteiramente preenchidas pelos sócios.

Assim, para atender também os não sócios ou sócios excedentes comunicamos que estamos abrindo uma 3ª (terceira) turma para o período de 05 à 12 de Novembro de 2016.

Inscrições: em uma parcela única até 15/09/2016;
– Sócios em dia até 31 de julho de 2016 – R$ 1.240,00.
– Não Sócios – R$ 1.540,00.
Peça sua inscrição para o e-mail: somosamigosdocaminho@gmail.com

Saudações Peregrinas,
A Diretoria da ACACSC

Excetuando o relatado acima, ficam válidas as condições abaixo:



XV CAMINHO DA ILHA – novembro 2016

CONVITE

Convidamos os associados e simpatizantes da Associação Catarinense dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela – ACACSC, a participarem do Caminho da Ilha, que será realizado no período de 19 a 26 de novembro de 2016.
O caminho será percorrido contornando a Ilha de Santa Catarina. Trata-se de um percurso considerado difícil devido o trajeto abranger muitas subidas, descidas, costões, trilhas, banhados, dunas, praias, estradas de terra e ruas asfaltadas ou calçadas. Ao percorrer a Ilha o caminhante poderá apreciar a beleza natural da região, degustar gastronomia local e conviver com a cultura do “manézinho”.

INFORMAÇÕES PARA O CAMINHO DA ILHA

1. PERÍODO: de 19 a 26 de novembro de 2016.

2. PERCURSO: A caminhada será realizada em oito (8) dias. As etapas diárias serão de 20 a 31 km. O início da caminhada será entre 7 e 8 horas. O nível de dificuldade é considerado difícil, portanto os participantes deverão estar preparados fisicamente e ter experiência em caminhadas de percurso longo e de vários dias consecutivos. A ACACSC se reserva o direito de alterar o roteiro de acordo com as condições climáticas, buscando rotas seguras a fim de preservar a integridade física dos participantes.

3. PERNOITES: Estão inclusos sete (7) pernoites no período de 19 a 26 de novembro. Os caminhantes serão alojados em pousada, albergue ou hotel, em quartos coletivos, com direito ao café da manhã. Alertamos aos caminhantes provenientes de outras cidades que não está incluída hospedagem na véspera do evento, ou seja, na noite de 18/11, devendo esta ser providenciada pelos interessados.

4. REFEIÇOES:

4.1. JANTARES: Será fornecido jantar na véspera do evento, 18/11/2016 e nos sete (7) dias de caminhada, que serão servidos nos locais do pernoite ou nas proximidades.

4.2. ALMOÇOS: Não inclusos.

4.3. LANCHES: Será fornecido lanche (cada um levará o seu) para fazer durante as caminhadas, seguindo orientação dos guias, visto que em determinados locais não há recursos e nem estrutura para fornecer qualquer tipo de alimentação.

4.4. BEBIDAS: Nenhuma bebida está incluída, inclusive nos jantares.

4.5. ENCERRAMENTO (26/11/2016): Haverá uma confraternização com almoço e entrega dos certificados. Esta atividade não tem horário pré-definido e dependerá do momento de chegada dos dois grupos ao local.

5. INSCRIÇÃO: As inscrições serão feitas por e-mail a partir da data de lançamento do Convite, ou seja, de 18 de agosto de 2016.

6. Os interessados deverão solicitar sua inscrição e senha pelo e-mail:

somosamigosdocaminho@gmail.com

OBS: Não serão aceitos pedidos de inscrição via formulário de contato do site.

– O interessado deverá preencher a ficha cadastral (que será encaminhada em resposta ao e-mail de pedido de inscrição) e caso consiga vaga, receberá e-mail da ACACSC com informação do valor e senha (centavos), para realizar o depósito, conforme cronograma. Caso as vagas sejam preenchidas, as inscrições recebidas após, formarão, FILA DE ESPERA. Caso haja desistência, a vaga será disponibilizada conforme ordem de inscrição.

7. VAGAS: Serão disponibilizados cinquenta (50) vagas, sendo divididas em dois grupos: Norte e Sul.

8. VALORES: – Sócios (filiados até 30 de julho de 2016 e em dia com sua anuidade): Solicitar senha com o tesoureiro (Ilson) até 25/08/2016. O valor da inscrição será de (Hum mil duzentos e quarenta reais) R$ 1.240,00, a ser depositado na conta bancária da Associação:
O pagamento se dará por intermédio de depósito ou transferência para a conta bancária da ACACSC:
Banco do Brasil, Agência 3174-7, Conta corrente 204542-7, podendo ser parcelados em até duas (2) vezes, conforme especificações abaixo:

primeira parcela: R$ 620,00 até dia 10/09/2016

segunda parcela: R$ 620,00 até 10/10/2016

Podendo pagar em uma única parcela no dia da inscrição ou até 10/09/16 R$ 1.240,00 + senha

– Não Sócios (Somente a partir de 26/08/16): O valor da inscrição será de (hum mil quinhentos e quarenta e centavos)

R$ 1.540,00 a ser depositado na conta bancária da Associação:

O pagamento se dará por intermédio de depósito ou transferência para a conta bancária da ACACSC:

Banco do Brasil, Agência 3174-7, Conta corrente 204542-7, podendo ser parcelados em até duas (2) vezes, conforme especificações abaixo:

primeira parcela: R$ 770,00 até 10/09/2016

segunda parcela: R$ 770,00 até 10/10/2016

Pagamento parcela única 1.540,00 + senha no ato da inscrição.

9. FORMAS DE PAGAMENTO: Após o recebimento do e-mail com pedido de inscrição e da Ficha Cadastral, a ACACSC, encaminhará uma senha, correspondente a centavos, que deverá ser somada ao valor das parcelas para identificação do depositante.

10. DESISTÊNCIAS: Em caso de cancelamento por iniciativa do caminhante, a ACACSC procederá a devolução conforme condições abaixo:

– Cancelamento mais de 30 dias do início da caminhada: 90% do valor total pago

– Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da caminhada: 80% do valor total pago

– Cancelamento entre 20 e 10 dias do início da caminhada: 50% do valor total pago

– Cancelamento a menos de 10 dias do início da caminhada ou não comparecimento: Sem devolução.

11. FRACIONAMENTO DO EVENTO: Caso algum participante queira ou necessite se ausentar em alguma etapa do caminho, deve se dirigir ao guia e informar sua ausência. Isto não proporcionará redução de valor ou devolução de importâncias pagas. Não será permitido substituição de caminhante.

12. TRANSPORTE DE MOCHILA: Haverá veículos para realizar o transporte das mochilas de uma pousada a outra. O transporte será apenas de uma mochila por participante, que deverá estar devidamente etiquetada com a identificação do proprietário, não devendo ultrapassar o peso de 12 kg.

Obs.: NÃO TRANSPORTAREMOS MALAS, CAIXA, PACOTES E OUTROS TIPOS DE MATERIAIS.

O Carro estará estacionado no primeiro dia na Praça XV de Novembro no centro de Florianópolis e nos demais dias nas pousadas para apanhar as mochilas.

13. CAMINHADA:

13.1. GUIA: Haverá dois guias por grupo, que irão conduzir a caminhada. São voluntários que irão prestar serviço a Associação.

13.2. RITMO: Por se tratar de atividade coletiva, todos deverão caminhar juntos. Não será permitido a ninguém, mesmo que conheça o percurso do Caminho da Ilha, andar à frente do primeiro condutor. Quando as circunstâncias permitirem, o guia poderá liberar o grupo para caminhar à vontade na velocidade que lhes convier.

13.3. OUTRAS: Não poderá haver substituição de peregrinos durante a caminhada tendo em vista a pessoalidade do seguro.

14. CUIDADOS E PRECAUÇÕES:

14.1. TRÂNSITO NAS VIAS URBANAS: As ruas de Florianópolis não oferecem condições de segurança para os pedestres, as calçadas são estreitas e há muitos veículos transitando em alta velocidade. Sempre que possível, os caminhantes deverão transitar no sentido oposto ao dos carros;

14.2. TRILHAS: Nas trilhas, caminhar sempre em fila, não ultrapassar e manter sempre a distância de 1.0 m entre os caminhantes. Evitar pisar nos troncos de madeira e ter cuidados com animais peçonhentos. É aconselhável o uso de repelente e vestir calça comprida e não short ou bermuda, evitando chinelos e calçados de solado liso;

14.3. COSTÕES: Evitar pisar nas pedras úmidas e com limo. Sempre que possível utilizar apoio de bastões ou a mão amiga dos companheiros;

14.4. PRAIAS E DUNAS: Procure evitar que areia penetre dentro do calçado. Caso isso aconteça, retirar imediatamente ao sair do terreno arenoso;

14.5. PÉS: Medicar imediatamente ao sentir dor ou sintomas de ferimento ou surgimento de bolhas;

14.6. PROTETOR SOLAR: O uso do protetor deve ser constante e periodicamente deve-se repetir a sua aplicação;

14.7. HIDRATAÇÃO: Deve-se consumir água com frequência. Ingerir antes de sentir sede.

14.8. REPELENTES: Manter na mochila de caminhada. Aconselhamos o uso principalmente nas trilhas onde há muitos insetos.

15 . SEGURO: No valor está incluído seguro pessoal, com cobertura sob ressarcimento de despesas, para os oito dias do Caminho, com as coberturas abaixo. Os interessados em valores maiores deverão providenciar diretamente a contratação de cobertura suplementar:

15.1. Morte acidental: __________________________________ R$ 15.000,00

15.2. Invalidez permanente total ou parcial por acidente: _______ R$ 15.000,00

15.3. Despesas médico-hospitalares e Odontológicas p/acidente: R$ 4.500,00

15.4. Auxílio funeral por acidente: _________________________ R$ 3.000,00

16. PROGRAMAÇÃO.

16.1. Dia 18/11/2016

19h00m: Na sede da ACACSC, situada na Rua da Vitória Régia nº 407, bairro Santa Mônica, Florianópolis, será entregue o Kit Caminhante aos inscritos contendo os seguintes materiais: credencial, guia com informações do trajeto, camiseta e boné.

19h30m: Apresentação dos integrantes da equipe organizadora;

20h00m: Jantar de confraternização.

16.2. Dia 19/11/2016

7h: na Praça XV de Novembro, na velha e famosa Figueira, cerimônia de abertura da caminhada, com palavra de boas vindas da ACACSC.

7h45m: Distribuição dos grupos Norte e Sul, com alongamento e informações dos guias.

8h00m: início da caminhada.

16.3. Demais dias:

16.3.1. A programação dos grupos norte e sul durante os dias de caminhada estará a cargo dos guias e atenderá às necessidades do cronograma, considerando a previsão de chegada, paradas, local do jantar, com acompanhamento da Diretoria da ACACSC.

Gratos a todos e bom caminho.

Florianópolis/SC, 18 de agosto de 2016.

João Élcio Trierveiler – Presidente

Valdir Batista Bastos – Vice-Presidente

Ilson Clemente – Tesoureiro

Jaci Helena Perottoni – Secretária