Caminhada em Bom Retiro no Carnaval

Caminhada em Bom Retiro no Carnaval

 Voltar a Bom Retiro é sempre prazeroso seja em qualquer estação do ano. Caminhar por trilhas de chão batido, marcadas pelo trote dos cavalos que definem caminhos e conduzem ao interior do município tem proporcionado ao visitante leveza e gratidão pela vida por estar desfrutando de lugares com essas características. Caminhar na lama, apreciar a paisagem, tocar uma flor, ouvir o canto dos pássaros, banhar-se em cachoeiras é sempre uma aventura.

Lugares pouco explorado somente de conhecimento do filho nativo tem despertado novos grupos o prazer de vivenciar esses panoramas em terras catarinenses. A ACACSC tem proporcionado aos seus associados esses momentos de convívio contemplativo. Apreciar a natureza, estar com ela é revigorar a alma.

A Fazenda Santa Luzia, espaço aconchegante, de boa mesa é um lugar como este. Explora a agricultura familiar relacionada ao imigrante italiano da região. Produz vinho e sucos e qualidade que levam ao mercado consumidor. Como prática estimulam ao resgate do patrimônio imaterial, ligado a essa cultura que possuem o prazer de compartilhar. Neste cenário, a confraternização após as caminhadas, incluiu duas noites em comemoração à festa popular do carnaval.

Fev/2018