IV Café com Mochilas, Caminho de Shikoku no Japão

IV Café com Mochilas, Caminho de Shikoku no Japão

Em 21 de novembro de 2018, ocorreu a Palestra sobre os 88 templos de Skikoku, o Caminho que percorre a ILHA DE SKIKOKU no Japão. Foram palestrantes o senhor Hirofami Matsuoka, Presidente da Associação do Caminho de Skikoku e Margo Sassaki, Tradutora, oferecendo todas as informações necessárias para os interessados em realizar o Caminho de Shikoku.

Peregrinação de Shikoku é a rota de 1.200 Km que passa por 88 templos budistas localizados na ilha de Shikoku, a menor ilha, das quatro principais do Japão. Diz-se que esse caminho foi percorrido há cerca de 1.200 anos, pelo monge Kukai, nomeado postumamente como Kobo Daishi, para seu próprio treinamento e que seu espírito continua na região. O monge é considerado o fundador do budismo esotérico japonês, conhecido como Shingon.

A peregrinação de Shikoku é tida como uma jornada para culto e treinamento espiritual ou como uma jornada de autoconhecimento. Ao longo do caminho, o peregrino se aproxima de um Japão antigo, rodeado cidades pequenas e de paisagens naturais intocadas.