Comemorações Santiago – 2015

2015-07-25_Comemoracoes_Santiago_abertura

Assembleia Geral 2015

25 de julho de 2015

Catarina Maria Rüdiger

Como em todos os outros anos, a pauta de atividades foi grande no 25 de julho, dia em que comemoramos o padroeiro dos caminhantes, São Tiago e também o aniversário da ACACSC. Iniciamos com uma Assembleia Geral, destacando ainda a participação no 1º. Encontro Mundial de Associações, o lançamento do livro Olhar Peregrino, a pesquisa Aspectos Motivadores dos Caminhantes participantes da ACACSC e a eleição para a nova Diretoria.

Fortalecida, hoje, a ACACSC encerra mais um ciclo, e, novamente recomeça, como uma árvore, uma nova estação com suas podas e adubação, que vão trazer características próprias com prognósticos de muitas flores, brotos novos e mais frutos. Nós, associados, somos suas raízes, firmes no propósito, porém impermanentes, uns vêm, outros vão, neste caminho, nessa eterna peregrinação que é a nossa vida.

Quando das despedidas para a entrega dos cargos de Diretoria foram feitas considerações pelos integrantes da mesma que a ACACSC é uma corrente que está sendo forjada com um metal imaterial muito forte há 16 anos. Neste 25 de julho de 2015 foi concluído mais um elo da corrente da Família ACACSC. Os ensinamentos foram muitos. Conhecer pessoas, conhecer as pessoas, as pessoas conheceram a forma de trabalho da equipe que conduziu a Associação neste período. Foi um aprendizado e experiências gratificantes.

Lançados os nomes componentes da nova diretoria, a Assembleia manifestou-se, sendo a mesma aprovada por aclamação geral. Cada integrante da Nova Diretoria falou de suas expectativas quanto a condução da Associação dentro de seus objetivos e realizações para o biênio 2015/2017.

Com a participação das diretorias anteriores presentes e grande número de associados, Padre Prim, que acompanha nossa Associação desde sua fundação fez uma celebração espiritual, quando uma vela acesa passou de mãos em mãos acolhendo as intenções de cada um em direção ao objetivo comum que certamente foram bênçãos à ACACSC.

Um almoço festivo no salão decorado com fotografias e oratório com a imagem do padroeiro, brinde com espumante e torta de Santiago, música, dança, muita conversa e troca de vivências, somaram-se à alegria das comemorações.

Ainda cabe acrescentar a doação de alimentos ao Centro de Educação Infantil Renascer feita pela maioria dos convidados à porta de entrada.

A todos que por aqui passaram, Diretorias, associados e colaboradores, Gratidão Sempre!

Que o sol do Caminho de Santiago aqueça e ilumine nossos corações e que possamos trilhar juntos o caminho verdadeiro da paz e do amor. Buen Camino a todos!


Fotos: Clara Kuhn