Caminhadas em trilhas nos Soldados Sebold e no Morro do Trombudo

Convidamos a todos a participar nos dias 23 e 24 de novembro de duas trilhas especiais: nos Soldados de Sebold e no Morro do Trombudo (fica entre as cidades de Alfredo Wagner e Bom Retiro). Nível moderado.

No sábado dia 23, iremos trilhar nos Soldados de Sebold, com apoio somente de um trator, aproximadamente 19 km.

Na divisa dos municípios de Alfredo Wagner e Bom Retiro no portal da Serra Catarinense, faz parte de uma região formada por belos vales, cânions e montanhas. Um exemplo são os “Soldados de Sebold”, formações geológicas de arenito, com altura média de 90 metros, que pelo seu formato lembram quatro soldados em sentinela protegendo as encostas da Serra.
Toda a caminhada será por estradas de chão e trilhas. Há também algumas travessias de rio com água no máximo até o joelho e uma caminhada pelo leito do rio para conhecer outro cenário impressionante: o Cânion do Rio Lajeado, formado pela erosão causada pelos milhões de anos de água corrente.

E no domingo dia 24 no Morro do Trombudo. NÃO TERÁ APOIO neste dia.
O Morro do Trombudo, com 1.306 metros de altitude, está localizado no limite entre as cidades de Alfredo Wagner e Bom Retiro. É considerado um local histórico, pois, em 12 de abril de 1791, o Capitão Antônio Marques Arzão, sob as ordens do então governador da província de SC, afixou um marco de madeira no ponto culminante, marcando a divisa das então capitanias de São Paulo e Santa Catarina. No mesmo local foi assentado um marco geodésico, em 2008.
A trilha possui um percurso curto – 6 Km -, mas com certo grau de dificuldade, devido ao aclive acentuado e constante com solo pedregoso e escorregadio. O ponto alto da caminhada é quando se chega ao “facão” do morro de onde se avista, de um lado, o alto Vale do Itajaí e, do outro, a serra catarinense: Campos do Padres, Pedras Branca e Vale de Bom Retiro.

Recomendamos o uso de cajado e botas.

Valor para sócios em dia com a anuidade 2019:
R$ 370,00 reais
Pagamento até dia 12 de novembro/19

Valor para não sócios:
R$ 420,00 reais
Pagamento até dia 12 de novembro/19

Solicitar senha até dia 08/11, após esta data serão aceitas inscrições para não sócios.

Está incluído:
Transporte
Seguro
Hospedagem no hotel São Cristóvão em Bom Retiro.
Lanche de trilha no domingo
Guias especializados da região
Apoio no sábado de um trator
Jantar

Em caso de desistência, somente será devolvido o valor da inscrição, se for preenchido sua vaga por outro participante.

Local e horário de saída: 5:30 horas do Terminal Cidade de Florianópolis (terminal antigo).

Faremos uma rápida parada para um café

Levar um lanche para a trilha de sábado.

Detalhes do Evento