VI CONCURSO FOTOGRÁFICO 2020

Regulamento

  1. Das Disposições Gerais

1.1.  A Associação Catarinense dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela lança o VI Concurso Fotográfico 2020 em duas categorias:

1) Caminhos de Santiago de Compostela e

2) Caminhos promovidos pela ACACSC.

  1. Dos Objetivos

2.1. Incentivar e estimular os fotógrafos peregrinos na arte da fotografia e nos registros dos caminhos.

2.2. Ampliar o acervo fotográfico da ACACSC, visando a divulgação dos caminhos.

  1. Das condições

3.1. Ser associado da ACACSC e estar em dia com a anuidade 2020 até o momento de sua inscrição.

3.2. Cada associado participante poderá participar com até duas (2) imagens em cada categoria.

3.3.Ser o autor da fotografia.

3.4. Todas as fotografias, premiadas ou não, farão parte do acervo da ACACSC que terá direito de utilização da imagem.

3.5.  Os arquivos digitais deverão ter boa resolução para impressão em tamanho 30×45.

3.6.  O concorrente não poderá ser membro da Diretoria e nem da Comissão Organizadora do concurso.

3.7. Cada participante poderá fazer jus a um único prêmio por categoria. No caso de serem eleitos dois trabalhos do mesmo autor na fase final do concurso, esse deverá optar por qual prêmio receber.

3.8. As imagens não poderão ter sofrido qualquer manipulação e não ter marcas d’água    e/ou datas. Serão permitidos apenas ajustes de cor, contraste e nitidez. Presume-se que o autor tenha a anuência das pessoas cujas imagens aparecem nas fotos inscritas, implicando em desclassificação em caso de contestação pelos retratados.

  1.    Da Inscrição

4.1. Período de inscrição: 10/abril/2020 a 15/junho/2020.

4.2. O arquivo digital da fotografia deverá conter os seguintes dados: categoria – nome do autor – ano da foto – local.

4.3. As remessa das fotografias digitalizadas deverá ser feita para o novo e-mail da ACACSC: somosamigosdocaminho@gmail.com, de 10 de abril até 30 de junho de 2020.

  1. Do Julgamento

5.1. A Comissão Organizadora fará uma pré-seleção das imagens inscritas considerando os seguintes critérios: atendimento às normas do presente Regulamento, nitidez, bom enquadramento, originalidade e senso estético.

5.2. As fotografias que forem pré-selecionadas pela Comissão Organizadora serão copiadas/impressas em papel fotográfico, com suporte.

5.3. Serão selecionadas até 20 imagens dos Caminhos de Santiago de Compostela e até 20 imagens dos Caminhos promovidos pela ACACSC, que serão apresentadas na Assembleia Geral de Julho/2020.

5.4. Os Associados serão os julgadores das imagens, votando em uma foto por categoria e depositando sua preferência em urnas preparadas para tal fim.

5.5. As fotos com maior número de votos em cada uma das categorias – Caminhos de Santiago de Compostela e Caminhos promovidos pela ACACSC – serão consideradas vencedoras, do primeiro ao terceiro lugar.

  1. Da Premiação

Serão atribuídos prêmios para os três primeiros colocados em cada categoria.

  1. Das Considerações Finais

7.1. A promotora do evento poderá alterar, por motivo de força maior, algumas das normas deste regulamento, desde que, comprovadamente, empenhe-se em divulgar o mais amplamente possível as eventuais modificações.

7.2. A participação no Concurso Fotográfico 2020 da ACACSC exige como pré-requisito, a plena aceitação deste regulamento.

7.3.  Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Organização deste Concurso Fotográfico e/ou Diretoria da ACACSC.

Comissão de Organização   

Catarina Maria Rüdiger

Cleusa Berardi Müller

Inácio Stoffel

 

Detalhes do Evento