Museu de Belas Artes da Coruña

Museu-belas-artes-da-coruna

Percorrer o Caminho de Santiago de Compostela é um marco na vida de qualquer pessoa.

Para nós, brasileiros, torna-se um evento de maior significância, uma vez que atravessamos o Oceano Atlântico, efetuamos conexões aéreas, no Brasil e na Espanha para chegar ao local do início da caminhada.

Atravessamos o território espanhol à pé, carregando uma mochila e nossa experiência de vida que é repensada no dia-a-dia do Caminho.

Assim, nada mais justo do que reservarmos alguns dias após a chegada em Santiago de Compostela para curtir esse momento mágico e um pouco do tanto que a Espanha nos oferece.

Para isso a Galícia nos apresenta muitas e interessantes possibilidades de atrações para todos os gostos.

Além das próprias atrações de Santiago de Compostela e da ida marcante a Finisterra, há outras interessantes cidades com atrações que valem a visita.

Uma delas é a cidade da Coruña, situada ao norte de Santiago, a aproximadamente 80 quilômetros de distância. A Cidade da Coruña é a capital da Província de mesmo nome, A Coruña, na qual se situa a cidade de Santiago de Compostela e pertence a Comunidade Autônoma da Galícia.

A ida pode ser de trem pela RENFE, em uma viagem de aproximadamente 30 minutos, ao preço de aproximadamente seis euros a passagem (por trecho; ida e volta), com vários horários disponíveis, facilitando uma viagem de bate-e-volta.

Lá, além de visitar a cidade litorânea, há o Museu de Belas Artes da Coruña, com acervo belo e importante.

Veja informações sobre o Museu em http://museos.xunta.gal/gl/belas-artes

Até 31 de dezembro de 2016 o Museu apresenta uma exposição em homenagem a Cervantes, intitulada IV Centenario da morte de Cervantes.

Pense em se dar esse presente quando estiver planejando sua peregrinação a Santiago de Compostela.