Quem Somos

A ACACSC formou-se a partir de um grupo de pessoas que havia trilhado o Caminho de Santiago de Compostela ou que almejava algum dia fazê-lo. A intenção era compartilhar os conhecimentos, efetuar caminhadas de preparação e divulgar o Caminho de Santiago de Compostela.

Aos poucos o grupo cresceu e se organizou numa pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, em forma de associação, mas com as mesmas propostas.

Um ano depois já obteve registro junto à Xunta da Galícia, na Espanha e, desta forma, passou a fornecer a Credencial do Peregrino aos interessados, assim como orientações aos que pretendem percorrer o Caminho de Santiago.

A associação promove caminhadas onde seus associados confraternizam e compartilham os conhecimentos.

Para participar das caminhadas organizadas pela ACACSC não é necessário ser associado. Porém, os associados têm preferência nas inscrições aos eventos e pagam valores diferenciados.

Aqueles que pretendem participar das caminhadas sem se associar, devem preencher o formulário de CONTATO (disponível no menu), indicando seu endereço de e-mail e o desejo de ser cadastrado em nossa lista de amigos e passar a receber notificações dos eventos.

Nosso principal evento é o Caminho da Ilha, caminhada de oito dias, circundando a Ilha de Santa Catarina, com aproximadamente 180km. Ele é realizado no mês de novembro de cada ano e, eventualmente em outras datas.

Para se tornar um associado o interessado preenche um cadastro (disponível no link abaixo) e paga uma anuidade que coincide com o ano civil (jan a dez), estipulada para o exercício de 2017 em R$ 190,00.

Seja um associado da ACACSC. [clique aqui]

CNPJ: 03.319.989/0001-99

e-mail:  somosamigosdocaminho@gmail.com

Registro da ACACSC na Xunta de Galicia:   A   ACACSC   obteve sua inscrição no “Rexistro de Entidades de Promoción do Camiño de Santiago”, sob nº 120, conforme Resolução de 7 de setembro de 2000, da “CONSELLERÍA DE CULTURA, COMUNICACIÓN SOCIAL E TURISMO” da Xunta de Galicia.  O ato foi publicado no Diário Oficial de Galícia no dia 27/09/2000.

Diretoria Atual

Diretorias Anteriores