VIII Caminho da Ilha

Foi um sucesso o VIII Caminho da Ilha, versão novembro de 2011, promovido pela ACACSC-SC.

Participaram 64 pessoas que demonstraram em seus depoimentos que gostaram muito da experiência.

Mais uma vez a Loja Capitão Malagueta, localizada no Shopping Beiramar e especializada em roupas e equipamentos para aventuras e a SOLO, fabricante de vestuários de alto desempenho, brindaram o grupo com camisetas ION LITE que agradaram a todos os participantes.

Foram oito dias. De 19 a 26 de novembro, caminhando por mais de 180 quilõmetros que compõem o caminho, passando por estradas, praias, morros, costões e trilhas, na paradisíaca Ilha de Santa Catarina.

 

Depoimento do Presidente da ACACSC e guia do grupo norte:

“Hoje dia 27.11.2011.

Ao acordar um pouco apressado para preparar a mochila, lembrei-me então de que o Caminho da Ilha já havia terminado, fui acometido de uma  saudade imensa e até dolorida, a minha emoção  que surpreendentemente não havia se manifestado  com força, desandou agora.
Lembrei-me das atitudes de cada um de vocês, cautela, surpresa, curiosidade, admiração, sorrisos, muita alegria, sintonizados por um  sentimento desconhecido, este destinado a quem se supera nos caminhos longos e se junta a outras pessoas, as  vezes, também desconhecidas num sentimento de respeito, união, tolerância, junto as belezas naturais desta formosa ilha.
Foi possível perceber quando o véu da individualidade foi desaparecendo e assim nos tornamos amigos, irmãos, confiantes e unidos.
Com vocês eu não tive nada, nada a perder e muito, muito a ganhar.
Um grande abraço
Peregrino Rudi.”

 


Fotos: Catarina Rüdiger (1º dia)


Fotos: Carlos Alberto Salvador


Fotos: Zélia Fraga (lado sul)


Fotos da Confraternização no Campeche: