Nas Trilhas de Gravatal

O associado Guido Niehus, organizador da caminhada que faremos nos dias 23 e 24 de junho, quando do planejamento do roteiro esteve no local com Fernando Naohiro Higa para reconhecer os trajetos.

Segundo Fernando, a caminhada do sábado iniciará por estrada de terra batida em direção ao mirante, onde poderemos avistar e apreciar a cidade de Gravatal. Passaremos em uma gruta e subiremos até um outro mirante onde se encontra a Pedra do Índio. Desse mirante desceremos por um declive bastante longo e acentuado até o bairro de Travessão. Nesse bairro subiremos uma colina com muitas rochas enormes de diferentes formatos, destaque para a Pedra do Jaracuçu e por fim iremos ao Termas Park Hotel onde será o jantar e pernoite. A distância percorrida nesse dia será de aproximadamente de 12 km. Grau de dificuldade: DIFICIL.

No domingo a caminhada partirá do hotel em direção ao Bairro de Travessão e terminará na cidade de Armazem, onde o ônibus estará nos esperando para retornarmos a cidade de Gravatal.