Guia do Caminho no iPhone



Há um novo aplicativo para iPhone que facilitará, em muito, a vida dos peregrinos a pé do Caminho de Santiago de Compostela, trata-se do “Guia Prático do Caminho de Santiago”.

O aplicativo foi disponibilizado pela Eroski Consumer, braço editorial da Fundação Eroski, mantida pela conhecida rede de Supermercados Eroski.

Para baixar o aplicativo a partir da AppStore não há custos.

O aplicativo explora todas as características do iPhone para disponibilizar aos usuários, de forma clara e intuitiva, todas as informações úteis aos peregrinos.

O guia disponível no site da Eroski Consumer na Internet (veja clicando aqui), tido como um dos melhores, foi habilmente adaptado para as características do smartfone da Apple.

O guia oferece com detalhamentos todos os caminhos, tal como o Francês, Aragonês, Primitivo, Vasco, Português e outros, além da rota que vai de Santiago a Finisterre e Muxia.

Clicando sobre um dos caminhos, abre-se outra tela em que o mesmo é descrito, etapa por etapa, disponibilizando informações sobre os albergues da etapa, o que se deve ver, itinerário, dificuldades da etapa e outras questões de interesse dos peregrinos, além do mapa que pode ser visto em imagem por satélite se o peregrino estiver ligado a uma rede de Internet.

Há muitas outras facilidades a serem exploradas no aplicativo, bastando ir na AppStore e baixá-lo. Para localizá-lo faça uma procura por “Camino Eroski”.

Veja vídeo mostrando algumas funcionalidades do guia no Youtube, clicando aqui.