Do ENAP ao Caminho Lagunar

Dos 18 associados que participarão do VII ENAP, 14 participarão da 12ª edição do Caminho Lagunar, projeto aberto e permanente da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela – Alagoas.

De várias formas diferente de nosso Caminho da Ilha, o Caminho Lagunar realiza simultaneamente um trabalho social de conscientização da preservação do meio ambiente, em particular das lagoas Mundaú e Manguaba, às margens das quais ocorre a caminhada de quatro dias, num total de 84 Km.

Passando por três municípios: Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Marechal Deodoro (que incluem os povoados de Riacho Velho, Massagueira, Ilha de Santa Rita, Barra Nova, Francês, Barra de S. Miguel e Marechal Deodoro), o Caminho Lagunar tem como objetivo mobilizar estas comunidades na defesa da conservação do patrimônio histórico, folclórico e ambiental, criando alternativas de desenvolvimento sócio-econômico, ao apoiar grupos musicais, teatrais, folclóricos, de artesãos e de outras expressões artísticas e gastronômicas que atuam na região.

Aos colegas da família ACACSC, votos de Buen Camino!