Associados da ACACSC no VII ENAP


Tendo como tema “Revivendo a Origem do Caminho de Santiago até os nossos dias”, o VII Encontro Nacional de Peregrinos – que será realizado em Maceió, Alagoas, entre 01 e 04 de maio -, terá a participação de 18 associados e a ACACSC se fará representar num stand, onde divulgará nossas atividades, em especial o Caminho da Ilha.

A realização do VII ENAP está a cargo da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela – Alagoas, que espera reunir no Hotel Pratagy, sede o evento, peregrinos de todo Brasil e do mundo. Palestrantes da Espanha, França e Brasil falarão sobre o Caminho de Santiago de Compostela. Haverá também uma palestra sobre o “Camino de Peregrinações aos 88 templos de Shikoku”, no Japão, e outra sobre o
“Caminho de Santo Olavo na Noruega”.

Vale lembrar que em novembro de 2009, a ACACSC realizou o V ENAP em Florianópolis, durante a gestão de José Alves. O evento teve aproximadamente 250 participantes e seu sucesso deu-se graças aos esforços do coordenador geral José Luiz Ferreira, auxiliado por uma enxuta equipe de associados voluntários.