Caminhada em Santo Antônio de Lisboa

21/04/2012

São Tiago realmente está sempre conosco. Apesar de todas as previsões serem de chuvas para todo o dia, tivemos uma caminhada excelente e sem chuva.

No horário marcado estavam lá na praça de Santo Antônio de Lisboa 29 caminhantes.

Maria Zilda deu a boa vinda a todos e, depois de uma oração, iniciamos a caminhada.

Várias pessoas iriam caminhar com o grupo pela primeira vez.

Com o clima fresco seguimos para Sambaqui. Visitamos a ponta da Marinha, local desconhecido por alguns dos caminhantes.

Continuamos em direção a Ponta do Luz inicialmente por estrada pavimentada, depois sem pavimentação e por fim uma trilha, na qual seguimos até chegar a estrada geral da barra do Sambaqui. Muitos ainda não conheciam aquele pedaço da ilha.

Por aquela estrada caminhamos até retornarmos a praia do Sambaqui.

Dali algumas pessoas seguiram para Santo Antônio de Lisboa para retornar ao centro e um grupo ficou num restaurante para almoçar.

Fizemos uma grande a animada mesa.

Depois do almoço retornamos com a certeza de que a proposta do passeio (Redescobrindo a Ilha da Magia) se realizara.