Circuito Vale Europeu Catarinense – 2016

2016-08_Vale-Europeu-Catarinense

05 a 13 de agosto de 2016

Amigos Caminhantes,

Sentimentos à flor da pele, sensações perdidas, amigos que o tempo distanciou, paisagens esquecidas, pensamentos preteridos e mormente o desejo de compartilhar com a natureza aquilo que só ela pode nos dar: equilíbrio, solitude e paz. O cantar dos pássaros, o farfalhar das folhas ao vento, as flores renascendo e o ruído sincopado dos próprios passos. A abundância das águs, na forma de rios, cascatas e riachos. A felicidade era completa. Ver tantos amigos queridos com o semblante de alegria e júbilo, malgrado a dureza do caminho, além de ser contagiante foi gratificante.

Não podemos esquecer nunca que a pureza de sentimentos e a faculdade que temos de expressá-los é um dom que devemos exercitar sempre. Não podemos e não devemos ser tão rudes conosco mesmo ao ponto de reprimirmos estas sensações. A auto crítica sempre é cruel. Vamos diminuí-la.

Como é lindo o poder que temos de mostrar o que sentimos. Abrir nossos corações e mostrar para o outro que aquele ser que caminha alí a meu lado é igual a mim. Uns se mostram mais e outros, como caracóis, se fecham. Não julguemos ninguém.

Vamos procurar no outro o que não temos. Seja lá o que for. Afastemos o medo e a crítica. Sejamos puros e verdadeiros, só assim vamos crescer até a altura que desejamos.

Amigos caminhantes! Partilhar com vcs. Foi acreditar que nem tudo está perdido. Os verdadeiros sentimentos existem e isto eu pude sentir em cada um. Esta caminhada foi marcada pela solidariedade, respeito e amor. Agora posso dizer que vcs. são partículas ativas que vão recolorir meu mundo interior.

Até breve e um abraço à todos.

Maria Zilda


Fotos: Catarina M. Rüdiger e Suzete O. Truppel

[folderslider folder=”wp-content/uploads/2016/2016-08-06a13-Vale-Europeu-Catarinense”]

OPÇÃO: Clique aqui para visualizar o álbum no Google Fotos.

Detalhes do Evento