Um Olhar a Cada Momento



Sob um calor escaldante, oramos, fizemos o alongamento e partimos do terminal rodoviário de Santo Antônio, viramos os cajados em direção a Ratones, comemos frutos que o jambolão nos oferecia de passagem, e subimos a bela trilha sob o abrigo dos arvoredos e fomos mergulhar numa cerveja gelada na Costa da Lagoa, saboreando junto um peixe grelhado, aproveitando a homilia de uma boa conversa, com os pés no chão da areia do restaurante índio.

Já tínhamos os olhos plenos do verdejar das plantas, agora nadávamos com eles entre restingas e recifes aonde as águas vinham descansar; os barcos passando aos fundos, removendo a lagoa para que melhor essa dobrasse aos nossos pés a sua imensurável beleza.

Não obstante toda a beleza da lagoa os ases do windsurf e do kitesurf davam seu particular show de piruetas, bailando nossos olhos na destreza do esporte aquático que o barco – de passagem – nos oferecia; era opcional, ser passageiro de um barco ou retornar pelas trilhas; de qualquer maneira, foi um sábado inesquecível para os trinta e nove caminhantes, desse dia: 04 de fevereiro de 2012. Sob os cuidados do nosso guia Fernando.

Povo, obrigado pela companhia.

Jairo Ferreira Machado


Fotos de Ana Zen :

Detalhes do Evento