top of page
Buscar
Foto do escritorSelma Kovalski

O caminho da Ilha pelos meus olhos, relato para os caminhantes - Outubro 2024

Queridos amigos do caminho...

Concluída nossa caminhada, não poderia deixar de registrar...já em casa....com o coração mentalizando um bom retorno aos que viajam, enviando boas energias aos que já chegaram, e, principalmente, agradecendo pela parceria, compreensão, amizade, solidariedade na semana que passamos juntos, entre risos, perrengues, alegrias e lamentações (Meu Deus, o que estou fazendo aqui???).

Mas no final de tudo, no final de cada dia, um sentimento de superação pela caminhada vencida, pelo morro difícil, pela descida perigosa, cheio de pedras e armadilhas escorregadias, mosquitos, calor, subidas e descidas...

É amigos...fácil não foi, mas a cada passo dado vimos paisagens de belezas indescritíveis que nossos celulares registraram, e certamente alguns puderam ver através de nossos olhos as belezas da nossa ilha, mas...para nós, para cada um que sentiu na pele o que é “escalar” um morro, liso, com pedras molhadas, limo...ah, só nós teremos contemplado as paisagens que foram tão bem registradas, mas que “ao vivo e a cores” não tem preço...

E nestes dias tão bem vividos juntos, quero aqui deixar uma mensagem a cada um de vocês, porque tudo aquilo que toca o nosso coração, merece ser compartilhado...

Márcio e Val, casal parceiros nota mil que caminham junto, e que caminham muito, literalmente! (há relatos que foram vistos correndo na praia após uma caminhada)! Que alegria e que prazer ter vocês dois mais uma vez conosco, nas alegrias e nos perrengues também!

Ronaldo e Janda, os mais jovens e os mais empolgados na primeira caminhada em grupo!! Que bom ter vocês participando ativamente de todas a programação e totalmente integrados ao grupo. Venham caminhar conosco novamente!!

Dânia e Tânia...o nome é parecido, troca um D e um T, mas cada uma com as suas particularidades, que bom que escolheram caminhar no grupo. Tânia, sempre a frente, caminha muitoooooo!!! Dânia, alegria contagiante e parceria SEMPRE em copos e risos. Vocês deram um show.

Anilce e Zeni!! Me marcou a preocupação e cuidado da Anilce com a parceira de quarto e da mesma forma, a disposição e superação da Zeni em todos os dias da caminhada (e o carinho em preparar um presente para o protegido com as próprias mãos).

Neusa, minha grande parceira de quarto, que grata surpresa te conhecer melhor, ter o teu suporte e apoio (desde o vale europeu), pelas dicas, pelas sugestões, pelo carinho e amizade...coisas que os caminhos nos trazem e que fazem com que a “caminhada” valha a pena. E já temos planos futuros para novas caminhadas!!

Sirlei e Marli...o que dizer de duas queridas e tão compreensivas pessoas, Marli, de uma doçura e gentileza para com todos...Sirlei, riso fácil, tudo nota dez para ela, carisma e alegria sempre...muito feliz em ter vocês duas conosco.

Ieda e Rita!!!! Minhas companheiras da “rabeira”, do “fundão”, das mil e uma fotos, das lamentações e superações, de corações generosos e de uma disposição, alegria e energia que contaminavam todo o grupo.

Alvino...nem todos sabem, mas foi o escolhido como o amigo do caminho!! Meu super obrigada pela ajuda como guia, amigo sempre preocupado em ver se todos estavam caminhando bem, sem deixar ninguém para trás e ainda, auxiliando com as previsões do tempo.

Paulo, que veio há pouco para nossa ilha, mas que senti que ficou “enfeitiçado” pelas tantas belezas naturais que viu neste caminho...e que este caminhar sempre te leve a muitos outros, que te mostrem toda a beleza que merece ser vista e vivida.

João, nosso mais novo associado, que “responsa” procurar fazer a melhor apresentação do que são as caminhadas ACACSC...obrigada pela ajuda em todos os momentos de dificuldades nos morros, trilhas e afins. Tomara que essa primeira experiência tenha sido positiva.

Ao Adilson, grande parceiro nesta aventura chamada de Caminho da Ilha – grupo sul – (mas também, chamada de VIDA), que aceitou entrar comigo nesta jornada, em que cada dia aprendemos juntos, lamentamos e rimos juntos, superamos obstáculos, superamos perrengues e PRINCIPALMENTE, escolhemos sempre o “pastel de carne”....que apenas entendedores entenderão...

E por fim, mas não menos importante, meu agradecimento especial ao Sérgio, que em mim confiou e que em todos os momentos, mesmo a distância, deu o suporte e as respostas que eu precisava. Obrigada por tanto.

E claro, não poderia deixar de registrar minha gratidão a parceira de trabalho, que virou amiga e confidente, e que comandou com maestria o grupo norte (PARABÉNS ZI), todo o apoio que recebi também a distância, mas que fez toda a diferença. Zilene, tu moras no meu coração.

E é isso, assim me despeço de todos com um sentimento de “fiz o que pude, tentei fazer o meu melhor”.


Beijo no coração de todos


Selma

















21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
bottom of page