Domingo, 29 de setembro de 2024, 20:36, me pego sorrindo, enquanto lavo minhas meias de caminhada, para remover a poeira e a vaselina que pela manhã apliquei em meus pés sedentos por mais uma caminhada.
Sorri, ri alto, me emocionei, enquanto fazia a espuma de sabão que limparia a prova da minha aventura. E que aventura!
Um ônibus lotado de velhos e novos Amigos, onde, por 38 horas, iríamos usufruir do mesmo sentimento: caminhar com alegria, e como foi bom esse Caminho...
Me senti acolhida, com muitos abraços, beijinhos, sorrisos e principalmente compreensão para minhas dificuldades, pois sou um pouquinho difícil, chatinha até, mas os Amigos do Caminho têm um coração do tamanho do mundo, uns quinta série C, outros um pouco mais contidos, mas todos com o mesmo objetivo, caminhar e ser feliz. E esse objetivo foi alcançado, com certeza. Essa Caminhada de Pedras Grandes, gentilmente preparada pelo Amigo sócio Inácio, foi extremamente gratificante.
No primeiro dia, depois de um trajeto de duas horas e meia no ônibus , caminhamos 10 kms, e ficamos incrédulos como o tempo e os quilômetros passaram, sem sentirmos nem um pouco de cansaço.
Aí veio a delícia de um belo café colonial. Nos fartamos de iguarias locais, para concluir os 10 kms finais do dia, que foram igualmente tranquilos e bem aproveitados.
E a surpresa que nos aguardava ao chegarmos no hotel Sandrini...
Máscaras faciais preparadas por uma esteticista maravilhosa, piscinas de água mineral aquecidas, bicicletas para conhecer a região, e muitas risadas. Cansaço???? Nem pensar! A noite nos reservou um jantar saborosíssimo, com direito a bolo e brinde com espumante aos aniversariantes do mês.
Fui dormir com meu coração aquecido de tanto carinho e companheirismo.
Acabou? Não!!!
No dia seguinte, domingo cedo, um farto café da manhã nos aguardava para iniciarmos, alimentados para uma curta, mas aprazível caminhada de 10 kms. E o Caminho não nos decepcionou. A paisagem magnífica, o céu muito azul, a estrada de terra dando o tom da música que as botas produziam nas descidas e subidas.
Quando finalmente chegamos na Igreja Matriz de Pedras Grandes, nos deparamos com uma festa comunitária com muita comida e alegria.
Afinal, foi um sonho? Não! Ledo engano, aconteceu! Real! E nos foi proporcionado pela nossa ACACSC.
Muito obrigada Selma, Sérgio, Inácio e todos os Amigos envolvidos!
Que Santiago nos Abençoe sempre!
Ana Lucia Bertuzzi
Comentários