Caminho Santa Isabel -Dia da Criança 12/10/2019 bye Maria Pesavento Pereira

Caminho Santa Isabel
No dia 12 de outubro 2019 fomos caminhar na Colônia Santa Isabel, situada em territórios dos Municípios de Rancho Queimado e Águas Mornas. Fundada em 1847 por imigrantes alemães, pioneira na colonização alemã em Santa Catarina. O seu nome é em homenagem à Princesa Isabel, nascida em 29 de julho de 1846. A região é prevalentemente agrícola.
Para dar início à caminhada o grupo se reuniu em frente à Igreja Luterana de Santa Isabel, em círculo e de mãos dadas rezamos e agradecemos pelo belo dia, lembrando do dia da criança e de Nossa Sra. Aparecida, depois teve a apresentação dos novos participantes e os avisos sobre o percurso que seria de 20Km por estradas de terra, com algumas longas subidas. Os nossos guias seriam o casal Mario Cesar e Ester.
Logo no primeiro trecho nos deparamos com casas simples mas bem conservadas, todas com belos jardins cheio de flores, um mais bonito que o outro. Em todo o percurso plantações de morangos e plantios de repolhos entre outros cultivos.
A temperatura já se mostrou elevada desde o começo e, foi aumentando durante o dia, mas a turma caminhava com entusiasmo.
Após 2,5Km a primeira parada na Cantina Roberto o qual nos recebeu com muita simpatia para uma degustação de “vinhos naturais” e cachaça acompanhados de pães, bolachas, geleia e mel . Logo depois passamos pela Art. Scheidt (Utensílios e Brinquedos de Madeira), dai saímos à direita para pegar uma estrada de terra e iniciar uma forte subida.
A parada para o lanche foi no Pavilhão da Igreja Luterana da Segunda Linha, até aqui foram 10Km.
Devido ao calor alguns pediram água fresca nas casas pois a temperatura já passava dos 30 graus.
Continuamos a caminhada sempre rodeados por belas paisagens, campos, subidas, descidas , cultivos de morangos, repolhos e, o sol como acompanhante.
Os ônibus de apoio, paravam com frequência para recolher as pessoas que aguardavam na sombra por sua passagem; quem pegou carona chegou às 14hs no Senz Hotel, aonde seria servido o almoço.
Aproximadamente após uma hora chegaram aos poucos os peregrinos que completaram a pé todo o percurso, os quais foram recebidos com um grande aplauso.