Sede da ACACSC Visitas e Melhorias

Na sede da ACACSC temos expediente todas as quintas-feiras à tarde.

Este é o momento que temos para atender aos peregrinos e para encontrar os associados que nos visitam para “jogar conversa fora”, como costuma se dizer quando amigos se encontram.

O clima é sempre descontraído e agradável.

Futuros peregrinos costumam comparecer na busca de informações sobre o Caminho, para sanar dúvidas específicas e para apaziguar a ansiedade ou, ainda, para obter a Credencial do Peregrino.

Estes contatos são interessantes porque com eles cumprimos um dos objetos de nossa Associação e podemos dividir a experiência obtida com nossa própria caminhada nas rotas que levam a Santiago e sempre aprendemos algo novo.

Os sócios que nos visitam, muitas vezes participam das conversas e contribuem com as orientações que passamos.

E nossa sede vem melhorando fisicamente também. Com a constante colaboração de associados, temos conseguido mobiliá-la.

O associado Lourival Adolfo de Souza doou um tampo de pia em inox e bastou à Associação adquirir o balcão para resolver um problema que tínhamos na preparação do café que servimos aos visitantes.

A associada Armi da Silva Freitas confeccionou e doou cortinas e almofadas para as cadeiras, dando mais aconchego e conforto ao ambiente.


Para a diretoria é sempre um prazer quando associados se envolvem com a Associação porque esse é um de nossos objetivos.

Ficamos felizes quando comparecem na sede para uma visita.

Na última quinta-feira a associada Ecilda Pessoa de Lima fez uma visita e nos surpreendeu com salgados, bolo e um saboroso café.

Tínhamos tantos associados que a sede ficou pequena e precisamos fazer uso do salão do Confia onde agrupamos algumas mesas ao redor das quais nos reunimos.

Aproveitamos para convidar a todos que tiverem oportunidade que nos visitem nas quintas-feiras à tarde.