Caminhadas na ilha – 21 e 28 de abril

A ACACSC está promovendo para seus associados e amigos duas caminhadas na Ilha de Santa Catarina, conforme abaixo.

Dúvidas serão sanadas por intermédio do e-mail somosamigosdocaminho@gmail.com

1) REDESCOBRINDO A ILHA DA MAGIA

CAMINHADA E TRILHAS EM SANTO ANTÔNIO DE LISBOA/PONTA DO SAMBAQUI/CAMINHO DO SOL/BARRA DO SAMBAQUI E SANTO ANTÔNIO DE LISBOA

Vamos redescobrir a Ilha da Magia, percorrendo os lugares mais encantadores existentes neste “pedacinho de terra”.

Com organização por parte das associadas ANA LÚCIA LACERDA e SÔNIA REGINA COUTINHO, a ACACSC convida os associados e amigos a participarem de caminhada, conforme especificações abaixo:

DATA/HORA/PONTO DE ENCONTRO: 21 de abril de 2012, em Santo Antônio de Lisboa, em frente a Igreja, as 08h.

COMO CHEGAR:
1) de condução própria – os carros poderão ficar estacionados no TISAN (Terminal de Integração de Santo Antônio) ou próximo a Igreja.
2) de ônibus – Os caminhantes poderão embarcar no TICEN (Terminal de Integração Central) nos diversos horários de ônibus das empresas TRANSOL e CANASVIEIRAS que passam pelo TISAN.

DESCRIÇÃO DO TRAJETO:
Distância: 18 km (aprox.)
Grau de dificuldade: leve/fácil
As oito horas, após a oração e exercícios de alongamento, seguiremos da praça em frente da igreja, pela beira-mar até a Ponta do Sambaqui, depois adentraremos na trilha do Caminho do Sol e chegaremos a Barra do Sambaqui e finalmente em Santo Antônio de Lisboa.

ALMOÇO: a combinar (por conta de cada um), existem vários restaurantes nas imediações.

RETORNO: de ônibus, de taxi ou de condução própria, a critério e por conta de cada um.

CONTATO: Fernando (9629-95344 ou 3244-6585) – Sônia (8805-9521) – Ana Lúcia (3207-8566)


2) TRILHA

LAGOA DAS LAVADEIRAS/DUNAS/PRAIA DO MOÇAMBIQUE/COSTÕES E SUBIDA AO TOPO DO MORRO DAS ARANHAS

DATA/HORA: 28 de abril – sábado – 09h00 horas.

LOCAL/INÍCIO: Praia do Santinho – próximo ao último ponto de ônibus.

COMO CHEGAR: De ônibus, linha 264 – INGLESES que sai as 08h35m horas do TICAN (Terminal de Integração de Canasvieiras) ou e de condução própria (os carros poderão ficar no estacionamento da praia do Santinho).

CONDIÇÕES: Não é necessário ser associado para participar e não há a necessidade de se inscrever, bastando chegar no local de saída no horário previsto.

Em caso de mau tempo a caminhada poderá ser será cancelada.
Aguardaremos a chegada do ônibus 264 – INGLESES que sai do TICAN as 08h35m horas, quando faremos os exercícios de alongamento, mensagem religiosa/espiritual e fotografias do grupo.

TRAJETO: Iniciaremos a caminhada em direção ao Hotel Costão de Santinho e seguiremos pelas trilhas. Passaremos pela Lagoa das Lavadeiras. Prosseguindo atravessaremos dunas, passaremos por bosque de pinheiros/eucaliptos, estrada e praia do Moçambique. No final da praia faremos um lanche coletivo. Após um pequeno período de descanso, subiremos pelos costões e atravessaremos o Morro das Aranhas. Ao avistar a Praia do Santinho, subiremos até o topo do morro.
Quem não quiser subir ao topo, poderá aguardar pelo grupo num dos bares da praia. Após a caminhada almoçaremos em algum restaurante do local e o retorno será de ônibus ou condução própria.

RECOMENDAÇÃO: Levar dinheiro (p/almoço e passagem de ônibus, protetor solar, água, repelente, roupa de banho, lanche (frutas/guloseimas). É aconselhável o uso de botas/tênis ou outro tipo de calçado fechado para não entrar areia.

CONTATOS: Fernando Higa (9629-9534 ou 3244-6585) – Maurício (9971-0058)